quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Morram todos

Eles caminhavam com tanta autoridade sob aqueles fardos verdes. Com tanto orgulho, caminhavam como se tivessem ganhado uma guerra jorrada de sangue, mas a única coisa que ganharam foi a derrota de um povo morto. Eles criam guerras de lugar nenhum apenas para ter a oportunidade de se matarem. Por que causam tantos problemas sabendo que não vão conseguir glória alguma? Se poder é o que querem, o fracasso foi o que conseguiram.
A única coisa que podíamos fazer era, olhar aqueles repugnantes homens se recolherem para o país de onde saíram em meio a tanta dor e sofrimento daquele povo que sobrou. Tentamos esquecer o que um dia aquelas pessoas fizeram conosco. Apontavam aquelas grandes armas em nossa direção, o que devíamos fazer agora, era apenas fugir de uma possível morte.
Muitos de nós tiveram tudo o que pertenciam sendo arrancado de suas próprias mãos, e outros, nem sobreviveram para poder ver. Do que adianta matar milhares, morrer centenas, e conquistar apenas um só? Um território, uma pátria, uma glória, e apenas um vencedor. Todos se arriscaram na esperança de que poderiam vencer, mas o que conseguiram foram apostar na morte.
Falo daquele povoado, que foi em guerra mas teve que recuar. Eles venceram com tanto sofrimento, mas foi tão repugnante do jeito que agiram. Bem, era uma guerra, não havia regra alguma, eles fizeram tudo o que podiam para vencer.

Nenhum comentário: