segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Doce adolescência, triste realidade


Ah, criança, em qual mundo você se enfiou dessa vez? Em qual sonho se perdestes? Em qual planeta se metestes?
É, Lua Gargalhante. Seus problemas aumentam, suas dúvidas só dificultam e seus delírios cada vez se perdem mais. Até pareces réplica daquele tal filme em que a personagem nascia velho e morria jovem. É assim contigo, minha Cara. Com seus 14 anos visíveis só pensas em ser adulta, ser como gente grande. Hoje em dia as pessoas só se importam em viver uma geração a frente. E quando chegam àquela idade tão esperada começam a realizar tudo o que não fizeram em suas épocas adequadas, Lua Gargalhante.
Isso é o que gosto de chamar de "Realidade Conturbada". Não passamos de meros adolescentes que simplesmente não fazem o que deveriam fazer.
Mas aquele papo que todo jovem é problemático, e que quem não é assim só pode ser anormal, simplesmente me enjoa os ouvidos. Ai ai, Adolescência. Pare de brincar de esconde-esconde e me ache de uma vez. Cansei de tentar ser adulta. Não consigo, desisti. Pena que só descobri isso agora, me perdi no tempo. Na realidade não é "no", está mais para "meu". Meu, meu precioso tempo. Cadê você? E eu? Onde me estará? Não me acho, não me procuro, não me perco. E perguntas onde estarias com a cabeça, não é mesmo Lua Gargalhante? Não, nem eu nem você temos problemas. Nenhum de nós têm. O que chamas de problema, eu chamo de vida. Afinal, do que seria uma vida sem problemas?
Ah, eu, Lua Gargalhante, e minha Realidade Conturbada. Não sei se espero o momento certo, ou se vivo tudo de uma vez só. Não sei se pulo, ou se espero alguém me resgatar. Se cresço ou desapareço. Se vivo de verdade ou simplesmente deixo as coisas acontecerem como deveriam. Não entendo de nada, mas insisto em me atrever que sei de tudo. Mas a única coisa que vejo é que começamos a ser pessoas tão diferentes, que esquecemos o que e como somos de verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

pow... bacana, mt massa gostei mtooo